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04/05/2020

Conheça os benefícios da banana

E aprenda a fazer um bolo de banana de caneca

É difícil você encontrar alguém que não goste de banana. Uma fruta saborosa que agrada não só pelo seu paladar, mas também por ter outras vantagens. É uma ótima opção para ter energia pela manhã ou matar a fome no lanche da tarde. Ela pode ser sua forte aliada na alimentação porque são vários os seus benefícios.

Para a nutricionista, Carolina Fratti, “a banana é uma fruta que fornece uma energia rápida, ideal para quem pratica esportes, além disso, é fácil de carregar e tem fibras que ajudam na sensação de saciedade. E não acabou, ela nos dá uma sensação de bem-estar, pois é um alimento que possui triptofano, aminoácido que auxilia na produção de serotonina”. 

Então, que tal aproveitar mais a banana na sua rotina alimentar?

Benefícios da banana
1. São fonte de nutrientes
2. Ajudam a regular os níveis de açúcar no sangue
3. Melhoram a digestão
4. Ajudam a perder peso
5. Auxilia no controle da pressão arterial
6. Contêm antioxidantes poderosos
7. Melhoram a sensibilidade à insulina
8. Podem melhorar a saúde renal
9. Diminui as cãibras
10. Promove um bom auxílio energético


Qual tipo de banana você prefere?

Existem dezenas de espécies de bananas, não é à toa que ela é a fruta mais popular do mundo. Sua produção anual chega aos 70 milhões de toneladas e o Brasil é o terceiro maior produtor, atrás de Índia e Equador.

Banana nanica

Cada unidade da banana-nanica tem aproximadamente 92kcal. Ela também é conhecida como banana d'água e tem propriedades laxantes.

Banana-Prata

Com cerca de 90 kcal a cada 100 g, é uma das que tem maior durabilidade. Para quem gosta de preparar doces, saiba que ela é a melhor escolha por causa da sua polpa ser mais consistente e pouco doce.

Banana-Maçã

A banana-maçã é a com menor teor calórico. Cada unidade tem aproximadamente 86,8kcal. É a variedade que é mais facilmente digerida e é capaz de prender o intestino.

Banana-Ouro

Uma das mais calóricas, tem 120 kcal por porção e sua polpa é doce e perfumada. 

Banana-da-Terra

Com 122 kcal a cada 100 g, a banana da terra é a variedade de maior tamanho (podendo chegar até 26cm e meio quilo) e maior concentração de vitaminas A e C.


Bolo de banana de caneca

Aprenda agora a fazer um bolo de banana de caneca, uma super dica da Nutricionista Carolina Fratti:

Ingredientes:
1 banana prata
1 ovo
1 colher de sopa de aveia em flocos finos
1 colher de café de chia
Canela a gosto

Modo de preparo:
Amasse a banana e coloque todos os ingredientes em uma caneca, misture bem e leve ao microondas por 2:30 min!!!
Está pronto um bolinho super saudável para matar sua vontade de comer doce. 
Uma ótima opção para um lanche e pré-treino.


GOSTOU DAS DICAS?

Então compartilhe essas informações com outras pessoas para que elas também aprendam a cuidar da sua saúde e melhor sua qualidade de vida através de uma alimentação mais saudável!

Carolina Fratti
Nutricionista
CRN: 40300/SP

 

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