Blog

11/05/2020

Vamos pensar positivo e manter a sanidade mental e não surtar?

Veja as dicas da psicóloga da clínica doqt, Francini Minuti:

Tentar não pensar no futuro é quase impossível, mas a gente não tem o que fazer agora, precisamos aceitar essa situação em que estamos vivendo, aceitar sua angústia, sua ansiedade, seus medos. Não lute contra isso!

O grande problema das pessoas é não aceitar aquilo que está sentindo.

A ideia de não pensar no coronavírus só piora a situação porque queremos empurrar a sujeira embaixo do tapete, mas ela permanece ali, não resolve nada. O medo ajuda a gente se proteger de coisas, faz você se preservar.

O problema do medo é quando se torna disfuncional, como assim? Não conseguimos trabalhar em casa, arrumar coisas, dormir. Isso porque o medo e a ansiedade ultrapassaram a barreira do limite.

Dica para você lidar da melhor forma com essa quarentena: 
- Não fique assistindo TV o dia todo, escolha 1h para se atualizar. Porque se vc acompanhar o dia todo pode causar um pânico com tantas notícias. 
- Cuidado em ter essas conversas perto das crianças, claro você pode falar o porque ela não está indo na aula, mas ficar o tempo todo falando sobre isso vai gerar ansiedade nela.
- Se estiver te fazendo mal os grupos do WhatsApp saia deles, porque a quantidade de fake News não para de explodir nas redes sociais.
- Mantenha o mais próximo possível a sua rotina. Por exemplo: se vc acorda cedo e vai pra academia, levanta e baixa exercícios pra fazer em casa, tem educador físico postando vídeos.
- Conecte-se com quem você ama. Mantenha o contato com aquelas pessoas que te façam bem, aquele amigo que você gosta de conversar.
- Aceite esse medo e ansiedade, se você não estiver conseguindo lidar com isso, não tem problema, busque ajuda de um psicólogo, estamos autorizados pelo CRP (Conselho Regional de Psicologia), a fazer o atendimento on-line. 

Francini Minuti
Psicóloga


GOSTOU DAS DICAS?

Então compartilhe essas informações com outras pessoas para que elas também possam  cuidar da sua saúde mental e ter uma melhor sua qualidade de vida!

 

Agende sua consulta aqui!