Blog

21/04/2020

Clínica médica doqt lança o serviço de atendimento online em Ribeirão Preto

O objetivo é atender o paciente de maneira mais segura, evitando que ele vá ao posto de saúde e, ao mesmo tempo, cuidando da saúde.

Clínica Médica doqt, de Ribeirão Preto, adotou a telemedicina para atender seus pacientes sem que eles corram risco de sair de casa e contrair o Covid-19.

A medida foi tomada com base na Portaria Nº 467 do Ministério da Saúde (MS) publicada no Diário Oficial da União, que regulamenta atendimentos médicos à distância.

A liberação da telemedicina será válida apenas durante a pandemia do coronavírus.

Ainda de acordo com a portaria, a telemedicina pode ser usada para atendimento pré-clínico, de suporte assistencial, de consulta, monitoramento e diagnóstico tanto em atendimentos do Sistema Único de Saúde como da rede privada.

Com essa iniciativa, a direção da clínica tem por objetivo reduzir a propagação da Covid-19 e para que os pacientes continuem cuidando da sua saúde e recebendo as orientações médicas necessárias com mais segurança, comodidade e conforto.

O atendimento é feito em algumas especialidades por médicos, psicólogos e profissionais da saúde através de vídeo chamada via WhatsApp. 

Todas as consultas realizadas pela clínica são obrigatoriamente registradas em prontuário eletrônico com indicação de data, hora, tecnologia da informação e comunicação utilizadas, além do número do Conselho Regional Profissional do médico ou do profissional da saúde.


NA CLÍNICA DOQT A TELEMEDICINA FUNCIONA DA SEGUINTE FORMA:

- O paciente agenda a consulta por telefone (16 ) 98117 1701

- No dia e hora agendados, o paciente recebe a ligação do médico.

- O médico realiza a consulta por vídeo chamada via WhatsApp

- Em caso de retorno pedido pelo médico, a consulta também será online.

A telemedicina é um recurso utilizado pela clínica para atender os seus pacientes de forma online, sem que eles precisem sair de casa.

Mesmo porque, as pessoas não deixam de ficar doentes, elas continuam tendo pressão alta, diabetes, depressão, dor de ouvido e outros problemas de saúde.

Mas muitas delas ficam com receio de ir ao posto médico e contrair o covid- 19. 


GOSTOU DA NOTÍCIA?

Então compartilhe essas informações com outras pessoas para que elas também saibam da novidade e que, precisando de atendimento médico, pode contar com a doqt!