Blog

12/02/2024

Conhecida como carne no olho, pode causar irritação e afetar a visão. A cirurgia de pterígio pode ajudar em casos graves.

Pterígio:
Popularmente conhecida como "carne no olho", a Pterígio é uma lesão benigna no olho que causa a alteração na membrana que reveste o olho – a conjuntiva. Normalmente atinge pessoas com idade entre 20 e 40 anos.
Esta lesão pode atingir os dois olhos e pode ser causada por exposição excessiva ao sol, vento, poeira e produtos químicos. Ela causa sintomas variados, dentre eles:
   Olhos avermelhados;
   Lacrimejamento;
   Ardência nos olhos;
   Visão turva.
Normalmente o pterígio cresce de forma lenta, podendo parar de crescer em certo ponto. Entretanto, em alguns casos a lesão continua crescendo até cobrir a pupila, interferindo, desta forma na visão. 
TRATAMENTO E PREVENSÃO - A lesão deve ser avaliada por um oftalmologista, que indicará o melhor tratamento para o paciente. É importante evitar o uso, sem recomendação médica, de qualquer tipo de colírio.
Como este tipo de lesão é causada pelo sol, vento e poeira, é recomendado o uso de óculos para evitar, em especial a exposição excessiva ao sol, mas é importante escolher um modelo de óculos levando em consideração o tamanho e a coloração ideal, além disso, as lentes tem que ter proteção UVA e UVB. 
Em casos mais severos existe a indicação da cirurgia de pterígio.
A doqt realiza este tipo de cirurgia através do seu quadro de especialistas em oftalmologia.
Se precisar de ajuda especializada, conte com o suporte da clínica doqt. Estamos aqui para cuidar de você!

GOSTOU DAS DICAS?
Então compartilhe essas informações com outras pessoas para que elas também aprendam a cuidar da saúde e ter uma melhor qualidade de vida!